Promotor encerra inquérito contra Gilberto Figueiredo

Em ofício enviado a SES, o promotor de Justiça Célio Fúrio, do Ministério Público Estadual, informou ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que o inquérito sobre supostas irregularidades na compra de respiradores foi encerrado.
Nesta semana, o promotor havia aberto uma investigação contra Figueiredo para comprovar se houve sonegação de documentos e informações relacionadas à aquisição dos respiradores, destinados ao tratamento de pacientes com a covid-19.
Gilberto prestou os esclarecimentos devidos e Célio Fúrio verificou que as informações requeridas por ele haviam sido devidamente encaminhadas por e-mail pela equipe da secretaria, dentro do prazo estabelecido.
“Assim, lamentavelmente ocorreu a afirmação equivocada de sonegação de informações e de tentativa de ocultação de irregularidades, porque os documentos não estavam juntados nos autos. Contudo, estavam em caixa de mensagem do Ministério Público, não obstante não pudessem ser abertos, o que ocorreu apenas quando foi remetido para e-mail pessoal de servidora do órgão”, afirmou o promotor.
Desta forma, o promotor constatou que não houve nenhuma omissão de informações por parte da Secretaria de Estado de Saúde, tampouco do secretário.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS