Instituto ELA realiza Encontro de Lideranças com objetivo de compartilhar práticas e inspirar

Diante da situação extremamente crítica da pandemia que atinge o mundo, o Instituto ELA – Educadoras do Brasil organiza o Encontro de Lideranças -“Projetos Relevantes e Empreendedores nas Comunidades Brasileiras”, com intuito de debater a importância da integração entre as lideranças femininas e compartilhar práticas inspiradoras.

O encontro online é aberto e acontece no dia 15 de dezembro, às 16h, pelo link. Dentre as convidadas estão representantes de instituições como a Associação dos Moradores de Paraisópolis, Rede Mulher Empreendedora, Projeto Costurando Sonhos, entre outras iniciativas de grande impacto social.

Sonia Colombo, presidente do Instituto ELA, acredita que conhecer outros projetos abre possibilidades e desperta o voluntariado. “Desta forma, criamos uma rede de líderes que podem se ajudar mutuamente, fortalecendo abrindo oportunidades e parcerias em ações coletivas que estão dando resultados, inspirando outras mulheres a criar, ajudar e executar projetos nas suas comunidades”, afirma.

Para a vice-presidente do Instituto ELA, Sandra Garcia, o Instituto ELA deseja ser um elo de ligação entre todas as mulheres do Brasil, independente da posição ou classe social. “Queremos unir as que estão em situações mais privilegiadas e as mais vulneráveis, isto inclui também suas famílias”, diz. “Dessa forma, conseguiremos multiplicar projetos de impacto, fazendo-os chegar a quem realmente necessita”, conclui.

 

Serviço:

Encontro de Lideranças - “Projetos Relevantes e Empreendedores nas Comunidades Brasileiras.”

Quando: 15 de dezembro, terça-feira – às 16h

Onde: YouTube - https://youtu.be/APd3Z1URjSM

Programação:

16h00 – Abertura

 

Abertura: Instituto Ela Educadoras do Brasil

1. Mesa redonda: “Caminhos e Conquistas no Percurso de um Sonho”

Mediadora: Sonia Colombo (presidente do Instituto ELA)

Convidados

Gilson Rodrigues - Presidente da Associação dos Moradores de Paraisópolis - líder comunitário.
Marina Gurgel Neves – gerente da RME -Rede de Mulheres Empreendedoras
Ornela Aleixo – Comunidade da Brasilândia
Tatiana Costa – Bem Querer Mulher
Gisela Cury - Instituto Rampa
Fórum Multientidades de Paraisópolis – Andrea Pagano Stitkovic

2. Roda de Conversa: “Impactos Relevantes na Comunidade”

Mediadora: Sandra Garcia (vice-presidente do Instituto ELA)

Convidados

Projeto Comunidade Recicla Vida - Sirlene Araújo e Bóris Souza
Projeto Buffet Mãos de Maria - Elizandra Cerqueira
Projeto Costurando Sonhos - Sueli Feio e Nilde Santos
Parceria SUS e Einstein - Andrea Borella
Projeto Se Loga Paraisópolis - Mônica Mation - Casa da Amizade
Projeto Casulo - Parceiros da Educação - Ana Leite
PECP- Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis - Erika Kakwamorita de Amorim
CECCO – Rede de Saúde Mental e Associação das Mulheres da Economia Solidária - Iris Smaniotto Roschel Rotger e Rosangela Maria da Silva
Mais informações no site: https://www.institutoela.org.br/

Sobre o Instituto ELA – O Instituto ELA é uma instituição sem fins lucrativos que cria, apoia e realiza diferentes ações para contribuir com o desenvolvimento do ser humano, focando no fortalecimento das mulheres em situação de vulnerabilidade. Alguns projetos já foram realizados, juntamente com as costureiras do Projeto “Costurando Sonhos”, para proteger as crianças da comunidade de Paraisópolis. Apoiou o Projetos Mãos de Maria, para que as cozinheiras da comunidade garantissem renda para suas famílias, além de fazer a doação de fogões industriais para o projeto das marmitas que também ajudou as cozinheiras. além de doar refeições para os moradores da comunidade. o Instituto está envolvido em outras iniciativas, sempre com o olhar atento as mulheres que estão em situações de vulnerabilidade, social, emocional e financeira.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS