Subsolo de PS antigo é alagado por conta da estrutura antiga do prédio

Vídeos que estão circulando na linternet e nas redes sociais e aplicativos,  mostram  o alagamento do subsolo do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, atual Hospital Referência da Covid-19.

 Os elevadores também foram tomados pela enxurrada e pararam de funcionar.

O estacionamento também foi tomado pela água.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a gestão reconhece que prédio do antigo Pronto Socorro

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa:

-A gestão reconhece que prédio do antigo Pronto Socorro (atual Hospital de Referência COVID-19) é uma estrutura antiga, que apresenta problemas. Como já é de conhecimento de todos, existe um projeto para uma grande reforma do antigo PS, para ser transformado no Hospital da Família, mas neste momento de enfrentamento ao coronavírus é necessário que o prédio seja usado para os pacientes.
-Seguindo o princípio da economicidade a Prefeitura adequou este prédio para ser o Hospital Referência para COVID-19 e, em razão da pandemia já estar em curso, uma parte da estrutura foi reformada para ter condições de abrigar os pacientes.
-Cuiabá possui 95 leitos de UTI do Hospital Referência, 40 do São Benedito, somando um total de 135 leitos de UTI.
-Neste momento a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para diminuir os danos causados nos locais atingidos pelo alagamento no hospital. -A Secretaria de Saúde reitera que não houve prejuízos ao tratamento dos pacientes, que estão devidamente acomodados e assistidos. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS