Delegado Flávio Stringueta denuncia caso de ameaça para Perri
Em ofício entregue na tarde de ontem(2) ao desembargador do Tribunal de Justiça (TJMT), Orlando Perri, o delegado Flávio Henrique Stringueta pede providências da justiça das ameaças que sofreu do ex-secretário de segurança Rogers Jarbas no estacionamento do Big Lar na semana passada. As ameaças são referente ao caso dos grampo ilegais conhecido como
"Grampolândia Pantaneira", que está a cargo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), visto que o governador Pedro Taques (PSDB) pediu para ser investigado.
Agora ciente do caso, o desembargador deve encaminhar a denuncia ao STJ.
Stringueta disse no Boletim de Ocorrência que registrou que Jarbas além de xingá-lo ainda queria agredi-lo o chamando para resolver o assunto de homem para homem.
Em nota os advogados Saulo Gahyva e Rafaela Conte nega quem Jarbas tenha feita ameaça.
Veja a nota:
Em relação aos fatos constantes no boletim de ocorrência objeto da reportagem, a defesa do Delegado Rogers Jarbas informa que os fatos ocorreram de maneira totalmente diversa do relatado pelo Delegado Flávio Stringueta.
Que os dois de fato tiveram uma conversa no estacionamento do supermercado Big Lar mas que Rogers em momento algum proferiu qualquer ameaça ao Delegado Stringueta e que, diversamente do noticiado, Stringueta foi quem propôs o “confronto físico”, o que pode ser verificado pela gravação do sistema de vídeo do local, demonstrativa da expressão corporal agressiva do Senhor Flávio Stringheta.
Informa também que em nenhum momento foi citado o nome do Desembargador Orlando Perri durante a discussão.
Na data das fatos, quase que antevendo o possível desvirtuamento, Rogers Jarbas registrou a ocorrência , reafirmando seu compromisso com a verdade dos fatos.