Gustavo Oliveira não comparece a CPI dos Fundos e deputados vão tomar providências

Como não compareceu a convocação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvios de finalidade dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), (CPI dos Fundos), marcado para essa terça-feira(03) o ex-secretário de Fazenda Gustavo pode ter que comparecer de forma coercitiva para depor.

O deputado Allan Kardec que é sub-relator da CPI disse que os advogados de Oliveira pediram o adiamento do depoimento antes da semana santa e solicitaram documentos da CPI e nova data que agora foi remarcada para dia 24 de abril. “Esperamos que seja cumprido o prazo para ouvirmos dentro da CPI”, disse Kardec.

Allan alerta que caso ele não compareça será submetido a uma condução coercitiva, visto que a CPI tem poder de Polícia Fiscal.

Gustavo está sendo convocado na condição de testemunha para ajudar nas investigações sobre possíveis desvio dos recursos dos 2 fundos.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS