Governo promete quitar contas com Hospital Regional de Sorriso
Em reunião na noite desta terça-feira(21) o governador Pedro Taques prometeu ao prefeitos representantes do Consórcio Vale do Teles Pires, que vai quitar em no máximo 20 dias os repasses atrasados do Hospital Regional de Sorriso.
Segundo Taques R$ 3.967 milhões referentes ao mês de janeiro deste ano já estavam na conta do Consórcio para serem investidos na unidade de saúde. O total em atraso, incluindo os demais valores, referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, soma cerca de R$ 15 milhões.
O governador disse que os atrasos são devido a crise, mas que a saúde é uma das prioridades de atuação do Executivo, com instalação de 204 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e auxílio com repasses até mesmo para os hospitais municipais. “A saúde é uma prioridade da nossa gestão”, ponderou o governador.
Além dos pagamentos o governo também prometeu que pretende reformar o Hospital Regional de Sorriso, bem como dos outros seis hospitais regionais espalhados em Mato Grosso, além da compra de equipamentos.
“A fonte para a concretização desse investimento já está garantida. Nós temos hoje, no total, sete hospitais regionais, que há muito tempo não recebem atenção. O Hospital Regional de Sorriso foi inaugurado há 30 anos, para atender um número menor da população e de lá para cá, nunca recebeu uma ampliação ou reforma das gestões anteriores. E nós faremos isso”, disse.
O presidente do Consórcio Vale dos Teles Pires e prefeito de Sorriso, Ari Laffin, demonstrou satisfação com a resposta do governo.