Governador é notificado para anular intervenção no Detran-MT

A empresa EIG Mercados (antiga FDL Serviços) notificou o governador Pedro Taques (PSDB) para que determine a anulação do decreto que prevê a intervenção do Detran-MT por 180 dias.

A empresa deu 24 horas para que ele anule o decreto sob pena de responsabilização pessoal, conforme documento protocolado nesta segunda-feira(09).

A EIG que está sob investigação na "Operação Bereré", usa como argumento o parecer jurídico da própria Procuradoria Geral do Estado (PGE) que é contrária a intervenção visto que a Controladoria Geral do Estado (CGE) não apresentou sequer recomendação técnica válida, no que tange à adoção da medida de interdição, bem como, com o parecer apresentado sequer possui assinatura de todos agentes públicos responsáveis, diz o documento.

A EIG Mercados ainda alega que sequer foi notificada e nem intimada a prestar qualquer esclarecimento sob as irregularidade. E que a intervenção foi pedido paro fatos noticiados na imprensa visto que a delação do ex-presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes, o Doia, está sob sigilo.

Em nota o governo o governo alega que a intervenção foi decretada com base na auditoria da CGE, e pelas investigações oriundas da operação "Bereré" e da delação do ex-governador Silval Barbosa, Antônio Barbosa que é irmão de Silval e do Dóia.


 



INFORMES PUBLICITÁRIOS