Defaz desmantela esquema de fraudes em concessões do transporte intermunicipal

O ex-presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso (Ager-MT), Eduardo Moura (PSD), o presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário e sócio da Viação Xavante Júlio César Sales Lima, Max Willian, que é funcionário da Verde Transporte e o empresário Éder Augusto Pinheiro (foto), sócio da Verde Transporte foram conduzidos a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Fazendários e contra Administração Pública (Defaz) na Operação deflagrada agora pela manhã que investiga um esquema de fraudes em concessões do transporte intermunicipal.

São cumpridos mandados de prisão e também de busca e apreensão contra empresas do setor.

Eduardo Moura teve seu apartamento vasculhado. Ele deixou o governo junto com Carlos Fávaro e acusa o governador Pedro Taques de perseguição.

A sede da Ager também é alvo de buscas e apreensões.

O delegado Flávio Stringueta que está a frente da operação deve se pronunciar apenas depois de cumprir todos os mandados.

Essa investigação da Defaz é da licitação do transporte público que se arrasta desde 2012, com vários pedidos de suspensão feitos pela Verde, que tem interesse em manter sem licitação por atuar no mercado de Mato Grosso com contratos emergenciais.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL