Colunista social é chamado para prestar esclarecimentos na Polícia Federal

O colunista Hebert Mattos apresentador do “Programa Estilo” e a empresária Ana Márcia Bumlai, proprietária da Casa de Festas, a proprietária da Gráfica WorkPrint, a empresária Taís Loura Palácio estiveram na sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre a operação Apate que investiga desvios de recursos destinados a Lei Rouanet, que trata de incentivos a produções culturais no Brasil.

Hebert disse que foi chamado para esclarecer sobre um serviço que prestou a empresária e advogada Elaine de Fátima Thome Parizzi, consultora e Gestora Cultural, nega envolvimento em desvios de recursos.

O advogado de Ana Márcia, Carlos Rafael disse que ela apenas prestou informações por conta da Casa de Festas vende muitos ingressos de eventos culturais, não por envolvimento até porque só vende os ingressos, não produz shows.

No caso da Gráfica WorkPrint, a polícia federal fez busca e apreensão na sede da empresa.

Ao todo são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão além de bloqueio de contas e bens dos investigados. O principal alvo é a empresária e advogada em Cuiabá, Elaine Tohmé Parizzi por fraudes na execução de um projeto cultural beneficiada pela Lei Rouanet.

Segundo a PF, a empresária utilizava recibos superfaturados na prestação de contas feita ao Ministério da Cultura.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL