Juiz Marcos Faleiros condena 15 por fraudes no Prodeic
O ex-governador Silval da Cunha Barbosa e mais 14 pessoas incluindo o ex-presidente da Assembléia Legislativa José Riva foram condenados pelo Juiz Marcos Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Essa condenação se refere a 2ª fase da Operação Sodoma que investigou a utilização de recursos para pagar propina na concessão fraudulenta de incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, o Prodeic.
Silval que seria o líder da organização foi condenado a 14 anos, 20 dias e 2 meses de prisão em regime diferenciado por conta da delação premiada e o ex-deputado estadual José Geraldo Riva a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.
Na lista de condenações estão ainda o ex-secretário de Casa Civil Pedro Jamil Nadaf foi penalizado com 3 anos e 4 meses de reclusão a ser cumprido em regime semiaberto, conforme acordado em delação premida, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, a 12 anos de reclusão, o procurador do Estado aposentado, Francisco Gomes de Andrade Lima, o Chico Lima, foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto e o ex-secretário de Administração Cezar Roberto Zílio, a 24 anos de reclusão e 1 ano e 8 meses de detenção, pena a ser cumprida em regime prisional diferenciado, conforme delação premiada.