Servidores do sistema socioeducativo entram hoje em greve
A partir de hoje(12) os servidores do sistema socioeducativo de Mato Grosso entram em greve por tempo indeterminado conforme votação na assembleia geral realizada na manhã da última quarta-feira (09).
Eles vão manter os 30% conforme a lei, mas a adesão deve ser de cerca de 600 servidores que são alocados nas 7 unidades do socioeducativo do estado.
As visitas das unidades de internação Pomeri, em Cuiabá, a Casa de Semiliberdade (Pomeri), e os centros de atendimento de Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Sinop e Lucas do Rio Verde, durante o fim de semana estão suspensas de acordo com o Sindicato de Carreira dos Servidores (SINDPSS/MT).
A categoria cobra do estado melhorias estruturais dos socioeducativos, visto que segundo o presidente do SINDPSS/MT, Paulo César Souza, todas as unidades estão com problemas estruturais, desde rede elétrica até falta de local para menores que cometem infrações graves.
OUTRO LADO - A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que está tomando as medidas judiciais cabíveis, visto que as reivindicações da categoria estão sendo providenciadas.