Rosana visita UPA 24h, unidades básicas de saúde e obras em Sinop

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), visitou nesta sexta-feira (6), a UPA 24 horas, localizada na avenida André Maggi, duas Unidades Básicas de Saúde (Sabrina e Sebastião de Matos), a creche do bairro Sebastião de Matos, além da ponte que vai fazer a ligação da avenida das Figueiras com vários bairros da região.

Durante as visitas, a prefeita conversou com a população sinopense e com servidores das unidades de saúde, e afirmou que a humanização do atendimento será prioridade na sua gestão.

“Estamos visitando as unidades porque a nossa proposta é humanizar, queremos melhorar o atendimento das pessoas. Como a nossa equipe está fazendo a avaliação dos setores, é importante fazer essa visita in loco para vermos as dificuldades e sabermos em que podemos melhorar, além de darmos o apoio e dialogar com os servidores públicos”.

SAÚDE - Rosana esteve na UPA 24 horas também em função do aumento das filas na unidade nos últimos dias. No momento da visita, às 9h, o local estava tranquilo, com poucas pessoas aguardando atendimento. Na avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, isso já se deve a ampliação no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

O aumento das filas na UPA 24 horas é reflexo do fechamento das portas do Hospital Regional em Sinop, feito pelo Governo do Estado, sem comunicar o município previamente para o planejamento em relação aos atendimentos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em março, dez novos médicos residentes começam a atender na rede de saúde e a Prefeitura Municipal vai discutir a contratação de mais médicos assim que abrir o orçamento e também verificar a possibilidade de viabilizar recursos via o Governo Federal.

CRECHE - Segundo a prefeita, a visita na creche foi feita para avaliar o estágio da obra para que seja feita uma análise sobre os recursos necessários para a sua conclusão, para que o quanto antes, entre em funcionamento para atender as famílias e diminua a demanda reprimida de vagas.

A creche do bairro Sebastião de Matos está em processo de finalização da construção, a Prefeitura Municipal aguarda o recebimento da verba federal que está condicionado ao término da obra. “O trabalho será intenso e precisamos colocar a creche em funcionamento para atender as famílias da região, essa é uma prioridade da gestão municipal”, afirmou a secretária de Educação, Veridiana Paganotti.

PONTE - De acordo com Rosana, a ponte da avenida das Figueiras vai dar acesso a vários bairros, e após a visita, foi detectado que a obra está bastante adiantada. “Temos que trabalhar dentro de um planejamento, estamos fazendo essas visitas para nos situarmos de como estão as obras. Estamos analisando também porque tem um aterro que faz o encontro com a ponte que é necessário, não estava planilhado, olhamos a necessidade e vamos sentar com a Secretaria de Obras para analisarmos e fazer o orçamento para entregar a obra no tempo mais breve possível.

Também acompanharam as visitas, a secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann Franke e de Saúde, Manoelitto Rodrigues.  



INFORMES PUBLICITÁRIOS