Delegado reverte medidas cautelares no Tribunal de Justiça
O delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso Raphael Diniz Garcia que é investigado em procedimento que apura a fuga de um preso da delegacia de Poxoréo-MT conseguiu reverter as medidas cautelares que haviam sido decretadas pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Poxoréo-MT em inquérito policial.
Segundo o advogado de defesa de Raphael, Carlos Frederick, as medidas cautelares são medidas excepcionais e não podem ser a regra e por este motivo não podem ser utilizadas sem a devida razoabilidade.
A decisão favorável ao delegado foi aprovada por unanimidade na 1ª Câmara Criminal do TJMT que tem como relator o desembargador Marcos Machado.
A defesa de Raphael argumenta que na ocasião da fuga de um preso da delegacia de Poxoréo-MT, o delegado nem sequer estava na delegacia e sim em diligências externas. E que essa investigação é injusta e mais uma forma de perseguição que o delegado vem sofrendo na cidade de Primavera do Leste-MT, uma vez que fez junto ao Ministério Público diversas denúncias de irregularidades cometidas por uma delegada que atua no município. “Vejo essas investidas contra o delegado como represálias pelas denúncias feitas. Essa é a verdade dos fatos”, afirma o advogado.
O nome da delegada em questão foi mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Habeas corpus n. 1001154-29.2018.8.11.0000