Assembleia Legislativa entra com Habeas Corpus no STF para libertar Mauro Savi
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) não desistiu de libertar o deputado estadual Mauro Savi do DEM apesar da negativa do Tribunal de Contas que não acatou a votação dos deputados que votaram pela sua libertação. A casa de leis entrou com um pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).
Mauro está preso desde o dia 9 de maio acusado de fazer parte de um esquema dentro do Detran MT havia firmado com a EIG Mercados para registro dos contratos de financiamento de veículos onde o desvio ultrapassaria R$ 30 milhões.
Ele foi preso na A \'Operação Bônus\' é resultado da análise dos documentos da primeira fase da Bereré, e da delação premiada do ex-presidente do Detran Teodoro Lopes.