Luciane reassume prefeitura de Juara hoje
Luciane Bezerra que estava afastada há mais de 4 meses por ordem judicial do comando da prefeitura de Juara, MT assume hoje(28) novamente o cargo.
A recondução é do presidente do Tribunal de Justiça Rui Ramos que acatou o pedido da defesa que alegou que o afastamento de Luciane e do secretário de Administração, Antônio Batista da Mota, dos cargos, por 180 dias traria ainda mais prejuízo a ordem pública, visto que a decisão de primeira instância não delineou a interferência dela na instrução processual. A decisão da justiça da Comarca de Juara também tornava indisponíveis os bens dela, do secretário municipal de Educação, Isac Pintor, e de Lourival de Souza Rocha, que já foi vereador em Juara por dois mandatos, presidiu a câmara e também foi prefeito interino de Juara no início do ano de 2013. Eles permanecem indisponíveis.
Ela é acusada pelo Ministério Público de esquema para fraudar a licitação da reforma da Escola Francisco Sampaio, no distrito de Paranorte. Onde a empresa vencedora do certame foi constituída em nome de um “laranja” e que a obra começou antes de ser feita alicitação. Há também constatação de superfaturamento, já que o Ministério Público havia disponibilizado todos os materiais necessários para a reforma por meio de Termo de Ajustamento de Conduta.
Luciane e Antônio também são acusados de inviabilização da instrução processual, adulterando documentos públicos e coagindo servidores, inclusive com transferências imotivadas como forma de punição e obtenção de silêncio. Consta nos autos, que o processo licitatório foi realizado à revelia da Comissão de Licitação.
A prefeita se defende dizendo que tudo não passa de um "um equívoco judicial” no seu afastamento.