Ministra Rosa Weber decide se acata decisão da AL e solta Mauro Savi

A decisão se a sessão que votou a libertação do deputado estadual Mauro Savi (DEM) está nas mãos da ministra Rosa Weber. É que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, determinou, ontem (28) a devolução para a ministra Rosa Weber decidir se solta ou não. A decisão pode sair ainda hoje(29) visto que o Supremo entra nesta sexta-feira de recesso até dia 31 de julho.

A Procuradoria do Legislativo sustenta que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso não aceita a negativa do relator da operação no Tribunal de Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, que proibiu a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) de aceitarem o alvará de soltura emitido pela AL.

Mauro Savi está preso desde o dia 9 de maio por possivelmente ser líder de um esquema que distribuiu R$ 30 milhões em propinas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Ele já teve quatro derrotas – decisões do Tribunal de Justiça e do Superior Tribunal de Justiça – na tentativa de deixar a prisão.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS