Advogados de Mato Grosso se superam na segunda edição dos Jogos da Advocacia

Cerca de 300 advogados e advogadas de Cuiabá e do interior do estado deixaram a roupa social de lado para participarem, no último fim de semana (27 e 28.07), na Associação dos Advogados, em Cuiabá, da segunda edição dos Jogos da Advocacia de Mato Grosso, maior evento esportivo da classe jurídica estadual. Organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), a competição contou com o apoio da OAB Mato Grosso.

Durante os dois dias foram realizados 79 jogos nas modalidades de futebol society, jiu-jitsu, tênis de mesa, sinuca, truco, tênis, beach tennis, vôlei de praia e futevôlei. A disputa mais acirrada foi entre as seleções masculina e feminina de futebol society. As mulheres do time Delação Premiada, de Cuiabá, garantiram a vitória em casa, pelo segundo ano consecutivo, contra o Ladies Goleandi FC, de Sinop. No masculino, o Sem Mais Delongas, de Cuiabá, venceu o time La Barca, também da Capital.

Segundo o presidente da CAA/MT, Itallo Leite, o evento foi grandioso, não só em dados quantitativos, mas qualitativos. "É um momento de integração, de uma relação mais fraterna e de união da classe. Aqui tiramos o terno, a roupa social, e vestimos o uniforme do time para praticar o esporte e fazer essa grande integração, que é a missão da Caixa de Assistência, ou seja, promover uma vida mais saudável para toda a advocacia", afirmou.

O presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Campos, parabenizou a diretoria da Caixa dos Advogados pela produção dos 2º Jogos da Advocacia. Em sua fala, Campos destacou a participação da família nos eventos da atual gestão. “Essa é a missão da Caixa: proporcionar serviços e benefícios aos profissionais da advocacia e seus familiares. E, isso, está sendo muito bem executado”.

Contagiante

Para a vice-presidente da CAA/MT, Xênia Artmann Guerra, goleira do time feminino da Subseção de Sinop e ganhadora da dupla de beach tennis com a advogada Marieta Langer, os jogos têm uma energia contagiante. "É um evento muito especial da Caixa de Assistência, especialmente para o interior que vem para a Capital participar. O esporte tem a magia de reunir e integrar as pessoas", disse, ao lembrar que Sinop participou ano passado e sempre que puder estará presente.

No beach tennis masculino, os vencedores Maurício Aude e Marden Tortorelli se esforçaram bastante para ganhar dos adversários de Sinop e garantir o bi-campeonato na modalidade. "É um evento muito bom, uma seletiva para o nacional. Os jogos fazem um congraçamento dos advogados e advogadas por meio do esporte e proporcionam também a participação em torneios que não são comuns, como do beach tennis, jiu-jitsu e outros mais", destacou Maurício.

Marden, que também é tenista, explicou que a dupla joga junto há algum tempo e treinam direto. "Do ano passado pra cá nosso jogo evoluiu bastante. O tênis eu jogo faz tempo e o beach tennis há três anos. A vantagem é que o impacto é muito menor, porém, é mais pesado por jogar na areia. É um jogo rápido e dinâmico", descreveu o advogado.

Os atletas com as melhores colocações receberam medalhas e troféus. Os primeiros de cada modalidade vão representar Mato Grosso em Maceió (AL), em janeiro de 2019, na terceira edição dos Jogos de Verão, torneio nacional que reúne profissionais da advocacia de todas as CAAs do país. A organização é da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e do Conselho Federal da OAB.

Confira os ganhadores por modalidade:
Futebol Society Feminino – Delação Premiada
Futebol Society Masculino – Sem Mais Delongas
Jiu-jitsu feminino – Carolina Atagiba Proença
Jiu-jitsu masculino – Thiago Pinho
Tênis de mesa misto – Iandri Lotufo Pulchério
Sinuca masculino – Ronan Botelho
Truco – Odacir e Altemar
Tênis feminino – Raquel Cristina Rockembach Bleich
Tênis masculino – Jorge Gilberto de Carvalho
Beach tennis feminino – Xênia e Marieta
Beach tennis masculino – Marden e Maurício
Vôlei de praia masculino – Amorim e Barros
Futevôlei masculino – Verão e Cacá
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS