Estádios para Copa FMF terão que estar com os laudos vigentes

Preenchendo determinação do artigo Nº 23 do Decreto nº 6.795 do Estatuto do Torcedor, a Federação Matogrossense de Futebol encaminhou aos clubes participantes da Copa FMF 2018 a solicitação de renovação dos laudos técnicos dos estádios para a disputa da competição. A Copa FMF começa no dia 22 de setembro e garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil 2019.

Para estarem aptos a receber partidas em competições profissionais, os gestores dos estádios terão que apresentar os laudos de Segurança (Polícia Militar), Condições Sanitárias e Higiene (Vigilância Sanitária), Prevenção Combate, Incêndio e Pânico (Corpo de Bombeiros) e Engenharia, Acessibilidade e Conforto (CREA).

Regulamentado em 2003, o Estatuto do Torcedor foi criado para estabelecer normas de proteção e defesa aos torcedores e amantes do futebol nacional.

Restando ainda mais de 50 dias para o início do certame, os clubes que não apresentarem os laudos técnicos contendo a aprovação dos estádios terão que jogar com os portões fechados (sem acesso do torcedor) ou definir outra praça esportiva que tenha condições legais de receber as partidas.

A primeira rodada da Copa FMF contempla os seguintes jogos:

União x Araguaia – Estádio Luthero Lopes - Rondonópolis

Cuiabá x Dom Bosco - Arena Pantanal - Cuiabá

Poconé x Mixto – Neco Falcão – Poconé

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS