Jayme lidera pesquisas, diz MT Dados
Pré-Candidato a uma das duas vagas de Senador da República, Jayme Campos (DEM), lidera pesquisa de intenção de votos nos dois principais colégios eleitorais de Mato Grosso, Cuiabá com aproximadamente 440 mil e Várzea Grande com 190 mil eleitores somando 630 mil pessoas aptas a votarem nas próximas eleições.
Ambas as pesquisas foram realizadas pelo Instituto MT Dados que foi um dos principais institutos de pesquisa de Mato Grosso que acertou os resultados das duas últimas eleições, as municipais de 2016 e as gerais de 2014, entre outras.
Em Várzea Grande, Jayme Campos tem 36,34% das intenções de votos na estimulada, aquela em que o eleitor recebe os nomes dos candidatos que disputam. Já em Cuiabá que tem o maior contingente eleitoral ele atinge 20% dos votos.
Na Capital de Mato Grosso foram 1.600 entrevistas e em Várzea Grande foram 1.500.
Ex-prefeito de Várzea Grande, por três mandatos, ex-governador de Mato Grosso e ex-senador, Jayme Campos obtém expressivos 21,27% das intenções de votos espontâneas na segunda maior cidade de Mato Grosso, um percentual acima da média nacional e uma referência.
“É gratificante você perceber que a maioria da população reconhece minha vida pública como sendo pautada pelo atendimento aos seus anseios”, disse Jayme Campos apontando ainda que estes mesmos eleitores tem sinalizado pela escolha do pré-candidato Mauro Mendes também do DEM como favorito ao Governo do Estado.
Jayme enfatizou ainda que acredita na chance da coligação eleger também o outro candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), além de uma base de sustentação para o eventual e futuro Governo do Estado na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O pré-candidato reforçou seu compromisso com importantes agendas para Mato Grosso, como o Pacto Federativo com uma melhor distribuição do produto da arrecadação de impostos para os municípios e Estados, uma logística eficiente para o transporte potencializando a produção do agronegócio e também o reforço a políticas públicas e sociais como saúde, educação, social e segurança pública.
“O brasileiro já pagou R$ 1,5 trilhão em impostos em todo o Brasil, sendo que em Mato Grosso essa cifra chega a R$ 19 bilhões, portanto, o que se percebe é que o problema não é falta de recursos públicos, e sim a má distribuição e principalmente a falta de zelo de alguns gestores na correta aplicação destes valores arrecadados em prol de sua gente.