CPI dos Grampos será decidida com parecer da Procuradoria da AL

Como foram apresentados 2 requerimentos pedindo a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos, um pela deputada de oposição Jananina Riva(MDB) e outra pelo candidato aliado do governo Wilson Santos(PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa deputado Eduardo Botelho(DEM) resolveu consultar a procuradoria da casa para depois tomar uma decisão de qual requerimento estará valendo.

Vai analisar o caso, uma Comissão Provisória formada pelo procurador-geral da Casa de Leis e mais dois consultores que terão 72 horas para chegar a um parecer que embasará Botelho na decisão para não ser injusto. “Eles vão ter que assistir todas as sessões novamente, estudar a jurisprudência, estudar o regimento interno. Então, ampliamos este prazo para 72 horas, para que eles possam fazer um estudo e apresentar um parecer bem técnico”, enfatizou.

O problema começou quando a deputada Janaína Riva começou a colher as assinaturas para abrir a CPI e de repente, o deputado Wilson Santos protocolou um documento semelhante. Janaina ficou revoltada com a atitude de Wilson o que classificou como falta de respeito do tucano que apresentou e protocolou o documento sem assinatura nenhuma.

Agora os 2 terão que esperar a decisão da Comissão Provisória na semana que vem para ver quem terá a razão.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS