Parecer sobre CPI do Grampos será divulgado por Botelho amanhã
O parecer da Procuradoria sobre quem terá direito ao pedido de abertura da CPI dos Grampos na Assembleia Legislativa já está pronto e deve ser divulgado nesta terça-feira(14) pelo presidente da casa Eduardo Botelho(DEM).
A comissão foi criada para verificar os dois pedidos de abertura de CPI para apurar o caso conhecido com Grampolândia Pantaneira, feitos pelo deputado Wilson Santos (PSDB) e pela deputada Janaína Riva (MDB). Janaina reuniu dez assinaturas para pedir a abertura da CPI, mas antes de apresentar o requerimento, Wilson Santos foi à tribuna para também solicitar uma CPI para investigar os grampos ilegais.
A diferença é que o tucano quer que as investigações comecem em 2011, período que atinge o ex-governador Silval Barbosa, e Janaína quer que a investigação comece em 2014, no período do governador Pedro Taques (PSDB).
De um lado Janaína acusa Wilson de só ter 7 assinaturas e ela já tem 11. “O deputado Wilson Santos, numa manobra, e de maneira desrespeitosa para defender o seu patrão, o governador Pedro Taques, apresentou outro requerimento na mesma sessão, inclusive ainda sem assinaturas, para dizer que apresentou antes de mim e fazer valer o requerimento dele, com o foco desvirtuado”, queixou-se Janaína.
Diante do impasse, Botelho pediu o parecer técnico e afirmou que vai tomar a decisão amanhã.