Botelho pretende convocar Rogério Gallo para explicar decreto


O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho(DEM) disse que pretende convocar o secretario de Fazenda Rogério Gallo para dar explicações do decreto de Pedro Taques(PSDB) que parcela em 11 vezes as dívidas do governo com empresas credoras que estão na lista de restos a pagar.

Botelho disse que quer entender porque o decreto não é para todos os credores, somente para quem aceitar receber assim. Só que esbarra na situação de deixar contas para o próximo governo o que também não pode acontecer.

“Entendo que o Estado não pode ser seletivo, se faz algo tem que ser pra todos. E quem não querer, vai ficar sem receber? Ele tem que esclarecer isso. Agora, alguns deputados já estão apresentando um projeto com uma grande justificativa pra sustar o decreto”, alertou Botelho deixando claro que como presidente terá que dar andamento para tramitar os pedidos de sustação do decreto, vistos que os deputados estaduais não têm poder para alterar decreto. “Como presidente, tenho que colocar isso em tramitação”, disse o democrata.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS