Seminário de Direitos Humanos busca desmistificar preconceito da população

Seis em cada dez brasileiros acreditam que os Direitos Humanos beneficiam apenas criminosos, é o que a ponta a pesquisa realizada pelo instituto Ipsos em todo o mundo. Com o objetivo de desmistificar esse pensamento, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove o I Seminário Estadual de Direitos Humanos.

Realizado em parceria com universidades públicas e privadas, o evento conta com sete fóruns temáticos onde serão discutidas propostas para áreas como educação, trabalho, saúde, cidadania, entre outros.

A abertura será nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, no auditório da OAB-MT, com o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia e palestras do professor Carlos Teodoro Irigaray e do juiz federal Leonardo Paupério, ambos abordando os direitos humanos e a Amazônia Legal.

Na ocasião também haverá o lançamento do aplicativo Cidadão Fiscal, desenvolvido pela OAB-MT para que os cidadãos possam fazer denúncias de irregularidades nas campanhas eleitorais em tempo real, por meio de envio de fotos e vídeos.

 

O que: I Seminário Estadual de Direitos Humanos

Onde: Auditório da OAB-MT (Av Dr Mario Cardi Filho s/n – Centro Político Administrativo)

Quando: Quinta-feira (23/08), a partir das 9h

Sexta-feira (24/08), das 8h às 11, 14h às 17h e a partir das 19h (apresentação da Carta de Mato Grosso)

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS