Fórum Sindical ameaça convocar greve caso não saia a RGA
O Fórum Sindical deu 48 horas para o governo dar uma posição sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), caso não aconteça, os servidores públicos do estado podem entrar em greve.
Na tarde dessa segunda-feira(24), os servidores convocados pelo Fórum foram para frente da Secretaria de Gestão fazer pressão e cobrar o governo.Ficou definido que vão aguardar até dia 26, amanhã quando a folha de pagamento é fechada. Se a RGA não for adicionada ao salário dos servidores, então haverá uma paralisação de 24 horas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental e representante do Fórum Sindical, Edmundo César Leite se não for incorporado no dia 27 será feita outra assembléia geral em frente a SEGES onde será deliberado se haverá ou não uma greve.
Mesmo com a pressão dos servidores a RGA corre o risco de não ser paga por conta de uma decisão do conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Isaías Lopes da Cunha que determinou a suspensão do pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores públicos por irregularidades gravíssimas imputadas ao governador Pedro Taques (PSDB) como o desrespeito ao índice prudencial e máximo definido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN),
Na última sexta-feira (21), o Governo entrou com uma petição junto ao Tribunal de Contas pedindo a antecipação do julgamento definitivo do processo para poder pagar a revisão na folha de setembro.
Até agora, o Governo do Estado pagou aos servidores estaduais as duas primeiras parcelas do reajuste, sendo a primeira de 2,19% em novembro de 2017, a segunda de 2,19% em abril de 2018.