Mauro Savi não pode entrar na Assembleia Legislativa


Apesar de estar liberado para fazer campanha política para tentar a reeleição a deputado estadual, Mauro Savi do DEM está proibido de entrar na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim Nogueira.
E não é só na casa de leis que ele não pode entrar, a proibição estende-se a qualquer órgão público.
Mauro pediu na justiça um requerimento solicitando a suspensão da medida cautelar que o obriga a permanecer em casa após às 19h e aos dias de folga e Zuqim resolveu reformar a medida cautelar ao invés de suspendê-la.
O Ministério Público Estadual entende que Savi tem grande influência política e que as medidas cautelares foram necessárias, devido à natureza dos delitos apontados contra ele.
Considerando, então, que o parlamentar possui grande influência perante servidores públicos, Zuquim então determinou que Mauro não será obrigado a permanecer em casa após às 19h e nos dias de folga, podendo utilizar este tempo, por exemplo, para a realização de sua campanha eleitoral. Só que ele não pode frequentar nenhum órgão público durante este período. Essa medida cautelar só vale nesse período eleitoral, depois ele terá que cumprir a decisão de estar em casa após as 19h.
Mauro Savi foi preso no 9 de maio na Operação Bônus, 2ª fase da Operação Bereré, por ser considerado o líder no esquema que desviou cerca de R$ 30 milhões dos cofres do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS