Polícia autua em flagrante advogado que agrediu juiz
O advogado Homero Amilcar Nedel, 59 anos, suspeito de agredir um juiz de 38 anos, que atua no município, e também de tentar matar um outro homem, de 60 anos (proprietário de uma oficina mecânica), na tarde de quarta-feira (26) a Polícia Judiciária Civil de Paranatinga.
Conduzido pela Polícia Militar até a Delegacia de Polícia de Paranatinga, o suspeito foi interrogado pelo delegado Pablo Borges Rigo e atuado pelos crimes de homicídio doloso na modalidade tentada, lesão corporal, desacato e coação no curso do processo.
As duas ocorrências, no Fórum e na oficina, ocorreram na quarta-feira (26) e guardam referência a desentendimentos de um processo judicial em que a filha do suspeito, também advogada, é parte integrante.
O advogado será conduzido para audiência de custódia nesta quinta-feira (27), a ser presidida por um juiz substituto. Todo o interrogatório, e procedimento flagrancial, foi acompanhado por profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O delegado Pablo Borges Rigo reitera o compromisso da Polícia Judiciária Civil em prosseguir nas investigações seguindo critérios técnicos e imparciais, de modo apurar o ocorrido na defesa democrática e proteção não apenas das pessoas físicas envolvidas na ocorrência, mas especialmente das Instituições integrantes nos fatos.