Lucimar tem condenação anulada por TRE
A condenação da prefeita Lucimar Campos, quando era candidata à reeleição em 2016, a uma multa de 5 mil Unidades Padrões Fiscais (UFIRs), por ter feito convites para a inauguração da reforma total da Escola Municipal de Educação Básica Paulo Freire foi anulada pelos juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. Eles acolheram por maioria recurso julgando improcedente a ação contra ela.
O TRE entendeu que não restou comprovado que o convite para inauguração de uma obra publica, no caso da reforma total da Escola Paulo Freire, da qual a prefeita Lucimar Campos não participou por estar no período proibitivo, funcionaria como uma propaganda eleitoral em vez de um instrumento institucional de prestação da correta aplicação dos recursos públicos.
O Ministério Público Eleitoral argumentou que o convite seria uma autopromoção com recursos públicos, mas o pleito entendeu que não.