Advogado que agrediu juiz vai ficar preso preventivamente
Após a audiência de custódia, a juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado decidiu que o advogado Homero Amilcar Nedel, 59 anos que teve a prisão em flagrante, fique preso preventivamente por conta da agressão ao juiz Jorge Hassib Ibrahim, dentro da Comarca do Fórum de Paranatinga, MT.
O caso aconteceu na quarta-feira (26), em que o magistrado estava despachando em seu gabinete e o advogado entrou no seu gabinete e agrediu o juiz com um soco no olho.
A agressão teria sido por conta de uma audiência em que a filha do agressor que também é advogada teria recebido uma decisão contrária do juiz então o pai dela teria ido questionar o juiz e o agrediu.
Ao saber do ocorrido, o presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, foi pessoalmente encontrar o magistrado. "Quero crer que as medidas sejam bastante rigorosas e tomadas com premência, com urgência, porque não se pode admitir que isso seja tratado como se fosse um fato corriqueiro. A situação é das piores possíveis, terá nossa especial atenção e a nossa enérgica consideração junto a Ordem dos Advogados”, afirmou Rui.
A OAB de Mato Grosso emitiu uma nota oficial repudiando o ato de seu filiado.
O caso é investigado pela Polícia Civil.