Poucos professores da rede municipal de Cuiabá aderem à greve
Apesar da convocação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Cuiabá poucos professores da rede municipal de Cuiabá aderiram à greve deflagrada nesta segunda-feira(1º).
A pouca adesão pode ser vista hoje(2) em ato realizado pelo Sintep Cuiabá na Praça Alencastro em frente a prefeitura de Cuiabá.
Segundo a prefeitura, dos 9 pedidos da pauta de reivindicações dos professores, apenas o reajuste salarial de 7% não foi acatado pela prefeitura que ofereceu 6,03% para não extrapola os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal do município.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem buscado formas de negociar com o sindicato e já declarou que está aberto ao diálogo e que está aguardando uma contra-proposta da categoria para sentar novamente e tentar solucionar o impasse.
A proposta da prefeitura é de 3,53% relativo à RGA, o Executivo dará mais 2,5% a titulo de ganho real, a ser aplicado a toda a categoria. Sendo pago 1% no mês de dezembro e o restante, 1,5% no mês de janeiro de 2019.