Projeto levará incentivo para grupos artísticos em MT

Mato Grosso é um Estado rico na diversidade cultural. Onde se encontram as mais diferentes manifestações, traduzidas através das danças, cantos e estilos de vida. Muito ainda poderia ser feito para manter viva a tradição, mas carece com a falta de investimento e incentivo do Poder Público.

Candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito deste ano, o servidor público Ricardo Bertolini (PV) declarou apoio e afirmou que buscará incentivos para fomentar ainda mais a Cultura cuiabana e mato-grossense.

"Quando falamos em fortalecer a Cultura, não é somente de grandes festivais. Em diversos bairros temos grupos de dança, de música, de teatro que precisam da valorização do poder público, desde de recursos, espaços e visibilidade na mídia", comentou.

"Um trabalho que buscarei defender dentro da Assembleia Legislativa é de dar suporte a pequenos e médios grupos responsáveis por manter a nossa tradição viva. Uma das propostas é a de fazer intervenções culturais nos bairros com música, teatro, artes plásticas, poesias com talentos dos próprios bairros", ressaltou.

Se eleito, outra proposta é a criação de um fundo especial dentro da Secretaria de Estado de Cultura com objetivo de atender exclusivamente as grandes festas tradicionais de Santo do Estado. Com intuito de garantir a estrutura como palco, som e iluminação.

"Dessa forma, a SEC seria responsável por cadastrar bandas regionais e logo mais ceder a estrutura e nossos artistas para tocar naquela festa. Com isso, gera atividade para os artistas e atende a comunidade".
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS