Mauro solicita que LOA seja votada só em 2019
O governador Pedro Taques recebeu o governador eleito Mauro Mendes na tarde de ontem(25) onde Mauro pediu para Taques que seja retirada da pauta da AL a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 e quer que seja votada o ano que vem.
Essa foi a primeira reunião deles após o processo eleitoral.
Mendes quer analisar a mensagem e fazer as alterações necessárias.
Taques se comprometeu a conversar com o secretario de Planejamento Guilherme Muller para atender a solicitação de Mauro.
“Na próxima semana nós teremos a primeira reunião de trabalho. Marcamos uma reunião com o secretário de Planejamento para a próxima semana, para que nós possamos nos aprofundar no estudo daquilo que nos eventualmente será necessário de alterações. O conjunto dessas mudanças e dos estudos é que vão determinar o tempo necessário”, explicou.
Mendes também pediu que a lei que trata sobre Novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação, o chamado Fethab 2, seja reeditada pela Assembleia, porque este recurso será extremamente relevante para o equilíbrio das contas do estado no próximo ano.
O secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Gonçalves disse que reedição desta proposta não estava nos planos de Taques, já que havia se proposto com o setor produtivo a por fim nela no final de dezembro de 2018.
Referete ao Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), o Governo do Estado pode deixar restos a pagar para a próxima administração. O Valor é de R$ 400 milhões.