Botelho deve decidir na sessão de hoje se acata pedido de afastamento de Taques

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) deve anunciar na sessão desta terça-feira (13), se aceita ou não o pedido de afastamento do governador Pedro Taques (PSDB), solicitado pela deputada Janaína Riva (MDB) com base nas delações do empresário Alan Malouf.

Botelho pediu uma análise técnica da procuradoria da casa de leis que pediu alguns documentos a mais para a deputada Janaina Riva(MDB) para dar um parecer final.

Contudo, mesmo que o parecer decida pelo não afastamento, a decisão de Botelho deve ter mais conotação política que técnica.

Conforme o regimento da casa, ele pode sim decidir monocraticamente se dá continuidade e por para votação em plenário ou se o arquiva.

Janaina está cobrando uma decisão visto que já protocolou o pedido há 2 semanas argumentando que o empresário deixou claro em sua delação que o governador estaria ciente do suposto esquema na Seduc, no Detran e ainda da existência de caixa 2 na campanha de 2014, na qual Pedro Taques foi eleito governador.

“A decisão é mais política do que jurídica. Juridicamente, há sim condições de afastamento. Politicamente, tem que ser avaliado se dá resultado, se não dá, se existe perigo ao Estado ou não, já que faltam menos de 2 meses para terminar o mandato do governador”, pontuou.


 



INFORMES PUBLICITÁRIOS