Grupo Tibanaré apresenta Taichibanana neste sábado em Rondonópolis

Taichibanana\'. Este é o curioso nome do novo espetáculo do Grupo de Teatro Tibanaré, que será apresentado neste sábado (01/11) às 18h, no Teatro do Sesc Rondonópolis (MT).

Se você ficou animado, vale a pena conferir a montagem, que aborda a falta de auto gerenciamento emocional. Utilizando a linguagem cômica, um dos pontos fortes da atuação do Tibanaré, o espetáculo permeia o questionamento - mas afinal de contas o que é esse equilíbrio da vida que buscamos? De forma bem-humorada TaiChiBanana aborda as boas práticas na busca pelo equilíbrio físico, mental e espiritual, entretanto, veremos na cena um momento de curto-circuito da personagem que mistura sua vida para vários caminhos ou mistura os caminhos para sua vida. Cômico e interativo, o espetáculo envolve o público através de acontecimentos em série e o excesso de informações vivenciadas por este fugitivo de enlatados, lanches gordurosos, refrigerantes, carnes processadas, sedentarismos, pneus sobressaindo, e em determinados momentos, este mesmo público poderá se ver comendo junto do ator. Uma obra obra com realismo fantástico, advindas da subjetividade física do artista Jefferson Jarcem.

Questionado sobre o processo de criação, Jarcem, que é o ator em cena, explica que que no final de 2016 decidiu pesquisar um espetáculo que mostrasse as heranças da sua infância, as experiências que tem com amigos, pessoas que encontra nas turnês e entrevistas informais com pessoas aleatórias. "Os rascunhos dos assuntos se direcionavam para a inteligência emocional, o controle mental, o equilíbrio espiritual e a conscientização social. Outro ponto fundamental é a comida. A comida sempre estava presente nestes encontros, aí já viu”, se diverte Jarcem ao explicar as referências utilizadas em cena.

“Estamos discutindo um assunto entre vários que estão sendo deixados de lado, sendo tratados com naturalidade, entretanto, são situações que estão conectadas e que trazem várias consequências. Criei uma personagem bizarra, com tons sombrios, aparentando ser a escoria social carente de afeto. Essa figura, não contamina o público, apenas revela aquilo que precavemos”, explica Jarcem, que finaliza falando sobre o gosto pelo mundo peculiar: “Aprecio colocar um grau de estranhamento nas obras, neste trabalho uso humor com uma atmosfera obscura, tendo a trilha sonora e o figurino direcionados para o gótico contemporâneo, mas com o leve toque da poesia do palhaço”
Assim como outras montagens do grupo, TaichiBanana, tem a marca da direção de Jefferson Jarcem. Por este motivo, possui uma semelhança com os estudos físicos de Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros, produção que celebra o amor a partir das diferenças de duas espécies fictícias de pássaros. Taichi, traz também traços com as danças do Siriri Pantaneiro e o Lambadão cuiabano, além do fascínio em trazer para o corpo a comicidade do realismo fantástico em partituras abertas que podem ressignificar em cada encontro.
Os músicos do Grupo Monofoliar Estela Ceregatti e Jhon Stuart, assinam a trilha sonora do espetáculo, que tem o figurino dos estilistas Joana Rezende e Luiz Pita da SuperNova, e a produção de Fernanda Gandes. Na operação de sonorização e iluminação está Laura Paschoalick; Vini Hoffmann é o assistente técnico da montagem. TaichiBanana conta com a parceria da Personal Trainer Pâmela Silva e da Oráculo comunicação, educação e Cultura.

A classificação é 10 anos e o Ingresso custa 1 Litro de Leite ou 1 Livro.

Serviço:

O que: Espetáculo TaichiBanana

Onde: Teatro do Sesc Rondonópolis

Horário: 18h

Dia: 01/12/2018

Informações: Sesc Rondonópolis (66) 3411-1450, Tibanaré (65) 98404-5493
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS