Garis vão à Câmara denunciar empresa Locar por falta de condições de trabalho

A convite do vereador Dilemário Alencar (PROS), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Urbana (Sindilimp/MT), Wenderson Alves, usará a tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (04), às 09h30, para denunciar as péssimas condições de trabalho a que estão sendo submetidos os garis para fazer a coleta de lixo em Cuiabá.

 

Segundo o líder sindical, a empresa Locar Gestão de Resíduos, contratada pela Prefeitura de Cuiabá, tem explorado a categoria, com assédio moral para realização de jornadas excessivas, não pagamento de horas extras e falta de materiais adequados para o gari realizar o trabalho de coleta de lixo.

 

Também será denunciado que o pátio da empresa Locar, onde os trabalhadores se concentram para início da jornada está totalmente insalubre e em condições degradantes. Outra reclamação é que a frota de caminhão da empresa está velha, com a maioria dos caminhões coletores sem boa sinalização para trafegar e com quebras constantes.

 

A empresa Locar, alvo de muitas reclamações de moradores de vários bairros por deficiência na coleta, foi vencedora de processo licitatório realizado no último mês, onde teve o contrato anual da coleta de lixo aumentado de R$ 23 milhões, para R$ 39 milhões.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS