Mauro pode escalonar salário em janeiro
O governador eleito Mauro Mendes (DEM) disse que pode sim ter que escalonar os salários dos servidores públicos no mês de janeiro por conta do baixo caixa que vai receber a partir de 1° de janeiro. Pelo o que tem sido passado do atual governo, o estado está sem recursos suficiente para honrar com todos os compromissos do mês de dezembro.
Mendes disse que o que a equipe de transição já levantou, haverá dificuldade no mês de janeiro.“Percebi, um desequilíbrio. Esse atraso salarial é mais um passo nessa direção. Se nós não formos capazes de mudar isso, Mato Grosso, em breve, vai se transformam em um Rio de Janeiro, em Minas Gerais, que esta registrando dois três meses de salários atrasados, e com enormes prejuízos a população”, disse Mauro.
Nesta terça-feira (11), Mauro esteve com o governador Pedro Taques (PSDB) para entregar os projetos que tratam sobre a reforma administrativa e a reformulação do Fethab.
Ele pretender trabalhar no sentido de conter despesas e por isso a reforma administrativa é necessária e que haverá muitos cortes. “Todos esses cortes que nós estamos programando nas secretarias, de cargos comissionados, vai gerar uma economia, com os demais gastos coadjuvantes, de aproximadamente R$ 200 milhões”, completou.
Assim como Taques fez, Mauro pensa em escalonar salários se assim for necessário, pelo menos no primeiro mês.
“Vai depender muito da reação da economia, da arrecadação dos impostos e da resposta que essas medidas terão, principalmente no campo da elevação da receita”, enfatizou.