Tite fala de briga com Felipão e não vê reaproximação: É bom para os dois
Tite e Felipão não se falam desde 2010. O então técnico do Corinthians se sentiu prejudicado propositalmente pelo técnico do Palmeiras, que teria entregado um jogo para o Fluminense na edição daquele ano do Campeonato Brasileiro. O resultado, já nas rodadas finais do torneio, permitiu que o Flu continuasse à frente do Timão e posteriormente conquistasse o título.
A desconfiança, revelada na biografia de Tite, deixou Felipão furioso e a relação entre os dois é estritamente profissional. No programa “Grande Círculo”, do Sportv, o atual técnico da seleção falou sobre o fato.
“A vida é assim, não vivo num mundo cor-de-rosa. Há conflitos, desavenças, proximidade, distanciamento, a relação é humana. Alguns se aproximam mais. Aconteceram situações e nós nos distanciamos, mas estamos sendo autênticos. Agora não tem (reaproximação) porque assim é bom para os dois, e se acontecer mais para frente será natural, humano, de coração e de cabeça. Não algo forçado. Não é só com ele, tenho com outros também”, explicou.
No fim de 2017, Tite revelou à Folha de S. Paulo que procurou Felipão para falar sobre a seleção e de possíveis convocados. No entanto, Scolari recusou o contato.
“Por que tenho que atender se, quando eu solicitei, não fui atendido? Nem ouviu o porquê daquilo. Então está bom. Esta palavra (gratidão) não existe mais. Você acha isso correto de quem conhece há 30 anos, de quem te abriu todas as portas? Quem te deu a oportunidade de ser jogador do Caxias, de começar na carreira e arranjar lugares fora do Brasil para trabalhar? Essa é a gratidão?”, disse Felipão à época ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil.