Servidores podem cruzar os braços por conta do escalonamento salarial

Mesmo com as explicações do governador Mauro Mendes do DEM a respeito da falta de lastro para pagar os salários, o Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso não descarta a convocação de uma greve geral, a primeira enfrentada por Mauro.

O Fórum pede que casa categoria se reúna e delibere a favor ou contra a greve se o governo manter a posição atrasar os salários em forma de escalonamento.

Os servidores aniversariantes dos meses de novembro e de dezembro ainda não aceitarem o 13° salário de forma parcelada.

“O Fórum indica a construção de Greve Geral Unificada a partir de fevereiro, caso o Governo mantenha sua intransigência frente à calamitosa situação que empurrará servidores públicos a atrasos salariais de até 60 dias(caso dos que receberiam o 13º no mês de janeiro, fizeram antecipação no banco e, receberão apenas o salário de dezembro no final de janeiro, quando estes serão consumidos completamente pelos bancos). A indicação do Fórum é não aceitar o parcelamento do 13º.Dos aniversariantes de novembro e dezembro, assim como das demais verbas salariais”, diz trecho do documento.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS