Campanha Natal Sem Fome do Pantanal Shopping arrecadou 10,5 toneladas de alimentos
O Pantanal Shopping arrecadou 10,5 toneladas de alimentos para a Campanha Natal Sem Fome, ao todo 9 instituições de Cuiabá e Várzea Grande foram beneficiadas com as doações. A ação aconteceu em 19 centros comerciais da Ancar Ivanhoe, administradora do Pantanal Shopping, e teve como o tema “A fome não é fake”.
A campanha teve como objetivo arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar esses alimentos às famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania em 18 estados do Brasil. As instituições beneficiadas em Mato Grosso foram: APAE Cuiabá; Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá; Fé e Alegria - Movimento de Educação Popular Integral e Promoção Social; Fundação Abrigo do Bom Jesus; Centro de Promoção Humana Emanuel (CENPRHE); Creche Falcãozinho; Associação Espírita Wantuil De Freitas; Cooperativa De Trabalhadores União De Catadores De Materiais Recicláveis De Cuiabá (COOPUNIÃO) e Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT).
Ancar Ivanhoe:
Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .
Ação da Cidadania
Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.