Mauro comunica ministro que MT está em situação de calamidade financeira

Em viagem à Brasília nesta quarta-feira(16) o governador recebeu o aval do ministro da Economia, Paulo Guedes para decretar calamidade financeira.

Com esse decreto ele tentar buscar reequilíbrio financeiro. Agora ele irá nesta quinta-feira(17) protocolar o decreto na Assembleia Legislativa. E para manter a transparência, fará uma coletiva no Palácio Paiaguás para falar sobre o assunto e como vai funcionar.
Mauro explicou a Guedes em Brasília a situação financeira a qual o estado se encontra com acúmulo de dívidas de restos a pagar na ordem de R$ 3,9 bilhões. “Mato Grosso tem um grande potencial, mas agoniza pelo excesso de despesas, pelo crescimento da folha e pelos repasses que o Executivo não consegue mais suportar. Embora a economia privada vá bem, o Estado vai mal. Não honra com suas despesas básicas na Saúde, na Segurança, e corre o risco de colapsar serviços essenciais para a vida do cidadão”, afirmou.

O ministro Paulo Guedes entendeu que nesse momento, a medida é “acertadíssima”.“O ministro deixou claro que somente os Estados que tiverem a coragem de tomar as medidas corretas conseguirão reequilibrar as contas. Ele disse que esse era o momento de expor as feridas e comunicar isso para a população, porque a população é a nossa patroa”, relatou.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS