Servidores públicos passam a noite em plenário da AL

Desde essa terça-feira(22) que os servidores públicos de várias categorias estão acampados no plenário da Assembleia Legislativa no intuito de barrar a votação do projeto que cria critérios para o pagamento da Revisão Geral Anual, a implantação da Lei de Responsabilidade Fiscal no âmbito do estado, e ainda a que cria cargos no MT Prev.

Eles dormiram no plenário para evitar. A casa de leis conseguiu na justiça a reintegração de posse, mas o presidente Eduardo Botelho disse que não vai retirar os servidores porque a casa é do povo.

Mesmo assim os projetos devem ser analisados, mas em outro lugar que pode inclusive ser no auditório da Famato, falta ainda confirmar. Botelho disse que mesmo que não seja na AL haverá sessão hoje.

A fim de impedir a votação das mensagens, dezenas de servidores ocuparam o plenário da Casa de Leis durante todo o dia.

Ontem os deputados conversaram com o Fórum Sindical que quer que a tramitação dos projetos que tratam da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores, do MT Prev e o que institui uma Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) Estadual seja suspensa e só seja apreciada pela próxima legislatura que assume em 1º de fevereiro.

Somente 7 deputados concordam com os servidores. Botelho até tentou suspender a votação, mas o governo não concordou.


 



INFORMES PUBLICITÁRIOS