Enfermeiros do Hospital Metropolitano param hoje


Os enfermeiros que trabalham no Hospital Metropolitano de Várzea Grande anunciaram que vão cruzar os braços a partir de hoje(30) por conta da falta de estrutura de trabalho para os profissionais e a ausência do governo junto a unidade, conforme alega o presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso, Dejamir Soares.

Trabalham nessa unidade cerca de130 profissionais da enfermagem que reclamam da falta de insumos e ainda problemas trabalhistas que inclui pagamento de salário sempre atrasado e sem ter o FGTS depositado.

Dejamir denuncia que desde que o Estado decretou a intervenção, os profissionais estão sem receber a rescisão e alguns ainda com carteiras presas na administração sem acerto.

O Sindicato reclama que os profissionais denunciam que falta material, a unidade está sem telefone, sem internet e que o gerador de energia está desligado há dois meses por falta de óleo diesel.

OUTRO LADO- A Secretaria de Estado de Saúde informou que a pasta passa por nova transição com o novo secretário Luis Soares e que nos próximos dias a SES deve apresentar medidas para que os serviços não sejam suspensos e a assistência continue sendo prestada a população.

Dejamir avisa que a paralisação começa hoje e que só quando forem procurados oficialmente pela SES é que vão decidir com a categoria em assembleia se voltam ou não.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS