Assassinos de pai de Valtenir serão presos
Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux Francisco Martins Pereira, conhecido como Sargento Martins, e Sandoval Resende da Silva, conhecido como Duba, acusados de matarem Valdivino Pereira, pai do ex-deputado federal por Mato Grosso Valtenir Pereira devem ser presos.
Eles haviam sido condenados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, mas pediram revisão criminal, mas não foi considerada procedente. “Por esta razão, foi a presente reclamação julgada parcialmente procedente, diante da manifesta violação do decisum deste Supremo Tribunal Federal, determinando a realização de novo julgamento pelo TJMT, no âmbito da revisão criminal, observada a soberania dos veredictos quanto à análise da suficiência do conjunto probatório, para fins de reconhecimento da culpa pela prática criminosa”, afirmou o ministro.
O pai de Valtenir foi morto quando ele tinha 5 anos. Valdivino Pereira,foi amarrado por Duba e o Sargento Martins e baleado com 6 tiros pelo ex-prefeito Zé Guia.
O crime ocorreu após uma discussão devido a fogos de artifícios, que foram soltos próximos à casa de Valdivino. Hoje, Zé Guia cumpre pena de regime semi-aberto e Duba e o Sargento Martins nunca foram presos por este crime.