Wilson Santos quer CPI contra sonegação fiscal

Nem bem a nova legislatura começou e o deputado Wilson Santos (PSDB) quer criar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Sonegação Fiscal.

Wilson promete pedir a abertura na próxima terça-feira, quando será realizada a primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2019 e garante que já tem 9 assinaturas de colegas parlamentares.

O fundamento é que será possível recuperar pelo menos R$ 1,2 bilhões em impostos sonegados por ano e atingir outros setores além do agronegócio, como combustíveis e mineração.

De início ele quer “revisitar” o resultado das outras duas CPIs sobre o tema, realizadas entre 2014 e 2018. “Nas duas primeiras [CPIs]não houve a punição de ninguém, não houve a devolução de recursos financeiros para os cofres do Estado, e nós queremos começar esta nova CPI dando oportunidade aos órgãos de controle, como o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União, Controladoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado e outros órgãos de controle para que eles possam apresentar quais foram os procedimentos e quais foram as medidas tomadas por provocação da CPI de 2014 e da CPI de 2016. Então, nós vamos começar revisitando estes temas, ouvindo dos órgãos de controle, que provavelmente tomaram medidas, quais são estas medidas”, explicou.

O segundo passo será focar no combater a sonegação em setores como mineração e de combustíveis.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL