Botelho decide prorrogar prazo para indicação de vaga no TCE

Por não conseguir coletar todos os documentos necessários dos candidatos a concorrer pela vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado(TCE), o presidente Eduardo Botelho(DEM) resolveu prorrogar o prazo de indicação dos nomes.

O pedido para adiar foi feito pela vice-presidente da AL, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que quer garantir que o processo de escolha do novo integrante da Corte de Contas seja mais justo. " Enquanto algumas certidões exigidas aos candidatos saem na hora, outras como as expedidas pelo STF, por exemplo, podem levar um prazo de até 5 dias para que sejam entregues", alega ela.

O prezo ficou para a próxima terça-feira (19). Os deputados poderão apresentar os nomes que escolheram até às 19 horas. O prazo venceria ontem se não tivesse sido prorrogado.

Na disputa, os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB), que foi indicado pelo colega Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD) e teria apoio já de 10 colegas e o ex-controlador-geral de Cuiabá Luiz Mário de Barros indicado pelo deputado Wilson Santos (PSDB).

Ainda podem ser indicados o do promotor de Justiça Mauro Zaque, além dos juízes Eduardo Calmon e Mirko Vicenzo.

Só que a indicação não basta, serão verificadas as documentações pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que foi criada especialmente para fazer este trabalho.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL