Wilson e Emanuel selam a paz em prol do VLT

Em reunião ocorrida na manhã de hoje(10) no Palácio Alencastro, para falar sobre uma parceria para retomar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) , o prefeito Emanuel Pinheiro(PMDB) e o secretário de Cidade Wilson Santos(PSDB) que foram rivais na campanha política de 2016 pela prefeitura de Cuiabá decidiram selar a paz em prol dos projetos para Cuiabá.

A ideia é retomar as obras ainda no primeiro semestre este ano. Por isso a necessidade de se deixar as rusgas de campanha de lado e lutar por algo maior para o bem da população.

Na ocasião, Emanuel disse que a prefeitura pode até isentar as empreiteiras que compõem o Consórcio VLT da cobrança do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) nas ações relacionadas às obras do modal de transporte para que a obra seja concluída e que tanto Galindo quanto Mauro chegaram a enviar essa proposta para análise da Câmara de Vereadores e que agora vai verificar como está esta situação.

Wilson reconheceu que Emanuel já fez ações no intuito de adequar a licitação do transporte coletivo de Cuiabá ao novo modal de transporte.

O secretário de Cidades disse ainda que o governo avalia a possibilidade de contrair um empréstimo junto ao governo federal para aplicar mais dinheiro nas obras do VLT, caso a Justiça Federal libere o pedido de retomada das obras feitos em conjunto pelo governo do Estado com as empreiteiras.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS