Sem pagamento, funcionários da Santa Casa suspendem cirurgias


Desde ontem(11) que estão suspensas as cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A suspensão é dos servidores que estão com salários atrasados desde o mês de novembro de 2018.

Por enquanto, a interrupção das atividades é só no centro cirúrgico, mas sem previsão de pagamento, os servidores podem parar por tempo indeterminado.

Desde o ano passado que a Santa Casa está em meio a uma crise financeira que culminou na saída de Antônio Preza da presidência da instituição. No lugar, assumiu Carlos Coutinho que tenta resolver os problemas da entidade.

Em fevereiro foi criada uma comissão com representantes da direção da Santa Casa, dos funcionários, da Câmara Municipal e da Prefeitura para construir uma proposta sobre o que precisa ser feito para reabrir as portas da Santa Casa e apresentar para o prefeito Emanuel Pinheiro.

Emanuel inclusive autorizou a liberação de mais recursos no valor de 3,6 milhões para que o hospital consiga se manter de portas abertas, contudo a Procuradoria Geral do Município cortou o barato com relatório que aponta que a entidade deve à Prefeitura de Cuiabá R$ 24.866.260 e a liberação não aconteceu.
“Nós não somos os responsáveis pelo caos financeiro da Santa Casa. Eles tiveram um problema de gestão interna. Continuamos abertos para ajudar, dentro dos limites do Tesouro Municipal e dentro de um cronograma de atendimento à população”, disse.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL