Deputados aprovam RGA para servidores do Judiciário de Mato Grosso
Enquanto os servidores do executivo brigam pela concessão da Revisão Anual Geral (RGA) os deputados estaduais aprovaram a revisão para os servidores do Poder Judiciário em Mato Grosso.
A RGA dos servidores do judiciário será de 3,43% nos salários, com pagamento retroativo desde janeiro. O projeto ainda passará por segunda votação.
Não houve nessa primeira votação, um voto contra, agora vai a segunda votação para depois ir para sanção do governador. O presidente da casa de leis deputado Eduardo Botelho(DEM) ficou surpreso pela aprovação em unanimidade e comentou que nem o servidor público do sistema penitenciário, seu colega, deputado João Batista(PROS) foi contra, visto que quando o assunto foi colocado em pauta se mostrou contrário por não contemplar os servidores do poder executivo.
João Batista disse que mudou de opinião após conversa com movimento sindicalista. “Chegamos à conclusão que retirar o direito do Judiciário, não vai garantir os direitos para o Executivo. Vamos lutar para que valha a RGA do Executivo”.
Em janeiro, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do Poder Executivo que criou critérios para concessão da RGA aos servidores estaduais. Agora, o pagamento fica condicionado à “existência de capacidade financeira do Estado”.