Emanuel cancela Festival 300 Anos

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB)  anunciou na tarde desta quinta-feira (21) em nas redes sócias que resolveu cancelar o  “Festival 300 Anos”.  “Dessa vez não trago boas notícias, mas necessárias e comunico o cancelamento que seria realizado nos dias 6, 7 e 8 de abril. Em virtude do individualismo de alguns setores, nossa capital não será mais presenteado com essa linda festa”, disparou.

 

O evento foi planejado para ser a comemoração oficial do aniversário de Cuiabá, por não conseguir que ele fosse realizado na Arena Pantanal por notificação do Ministério Público Estadual e críticas da Federação Mato-grossense de Futebol que os shows estragariam o gramado, visto que no evento haveria shows gratuitos de renomes nacionais como Leonardo, Zezé de Camargo, Jota Quest e Chitãozinho e Xororó.

 

Então cogitou-se o  Sesi Papa, mas pela falta de estacionamento e o acesso ser apenas por um via, não haveria condições de realizar a festa no local. Também pensou-se na Acrimat, mas Emanuel resolveu cancelar.

 

O prefeito que está em Brasília para liberar recursos para a Santa Casa de Misericóridia, gravou um vídeo expondo a sua decisão e porque havia optado por cancelar ao invés de mudar de lugar.

 

No vídeo ele ainda deixa claro que o custo do evento seria dos parceiros de empresas privadas e não da prefeitura e agradeceu os que se disponibilizaram a fazer parte da festa. " Quero agradecer aos nosso parceiros, Itaipava, Águas Cuiabá, Águas Puríssima, Energisa, Comper, Posto Bom Clima, MRV, MTU, Verde Transportes e vários outros companheiros que patrocinaram toda a estrutura e também os shows já confirmados dos nossos artistas regionais, grandes talentos locais, e da banda Jota Quest, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, que se apresentariam em um único dia".

 

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE – O  Governo disse em nota que a Arena está preparada para receber shows, mas como coincide  com  a semifinal e final do campeonato estadual, e início dos jogos da Série B não seria possível fazer o festival lá. “ A Federação Mato-grossense de Futebol nos acusou antecipadamente que estragaríamos a grama do estádio. Demos todas as garantias, mas não foram suficientes, e olha que a Arena Pantanal foi criada para ser multiuso, não só um placo de estádio futebolístico. Aliás, como funcionam todas as arenas no Brasil inteiro", asseverou Pinheiro.

 

Ele encerra o vídeo dizendo que  como está me Brasília não seria possível falar com o governador nem com o presidente da federação e que agora quer resolver o problema da Santa Casa. “Não posso deixar a Santa Casa de Misericórdia fechar as portas. Exatamente, é na saúde de Cuiabá que estou investindo todo o meu tempo e todas as minhas energias. Se formos para criarmos uma polêmica, uma celeuma com alguém ou com alguma instituição, que seja por motivos prioritários de Cuiabá, como por exemplo, a nossa Santa Casa, o nosso Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá, o novo HMC, ou os R$ 82 milhões que o Estado até hoje não repassou para a saúde de nossa capital".

 

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL