Pantanal Shopping apagará as luzes da fachada na Hora do Planeta
A Hora do Planeta é um movimento voluntário para sensibilizar todas as pessoas para as questões de mudanças climáticas e o impacto delas na biodiversidade e na vida das pessoas. Em Cuiabá, o Pantanal Shopping participará da ação e irá apagar as luzes da fachada do shopping, das claraboias próximas às lojas Americanas e Avenida e alguns pontos ao longo dos corredores por 60 minutos, em apoio a esta iniciativa mundial, que acontece neste sábado (30.03), das 20h30 às 21h30.
No sábado, bilhões de pessoas apagarão as luzes de suas casas, monumentos e outros logradouros importantes num ato simbólico de alerta contra as mudanças climáticas do nosso planeta. “O ato, que acontecerá respeitando as normas operacionais e de segurança, é mais dentro de outras ações que realizamos de sustentabilidade. Acreditamos que pequenos gestos voluntários de sensibilização se multiplicam trazendo resultados de grande impacto positivo tanto para a natureza como para a sociedade. É a nossa forma de contribuir para a conscientização dos clientes e consumidores”, explica a gerente de marketing, Ticiana Pessoa.
A Hora do Planeta - É um movimento voluntário de sensibilização mundial. Ela é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico.
Os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta. O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos.