Fórum Sindical quer CPI do MT Prev e do mensalinho
O Fórum Sindical que é formado por 32 sindicatos de servidores estaduais protocolou nesta terça-feira(4) o pedido de abertura de duas Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs) na Assembleia Legislativa para investigar o Fundo Previdenciário de Mato Grosso – MT Prev e outra para investigar as denúncias de pagamento de mensalão aos deputados da base aliada do governo nas gestões passadas.
As denúncias do mensalinho foi feito pelo ex-presidente da casa de leis José Riva que na época de Dante de Oliveira (1994/2002), Blairo Maggi (2003/2010) e Silval Barbosa (2010/2014) teriam sido pagos a deputados.
Os sindicalistas querem respostas até porque tem deputados como Guilherme Maluf (PSDB), Gilmar Fabris (PSD), Adalto de Freitas, o Daltinho (SD), Pedro Satélite (PSD), Zé Domingos Fraga (PSD), Wagner Ramos (PSD), Sebastião Rezende (PSC) e Mauro Savi(PSB) que estão em mandato agora que foram citados.
Referente ao MT PREV, os sindicalistas questionam os números apresentados pelo governo que haveria um rombo de mais de R$ 20 bilhões. “Esses dados foram apresentados pelo próprio governo para nós do conselho. O governo admite que existe um rombo e é preciso complementar os valores com recursos de outras fontes para poder garantir o pagamento dos aposentados e pensionistas do Estado”, disse Oscarlino Alves, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e Maio Ambiente (Sisma).